Work Life Balance

Serviços de gestão de questões do quotidiano

  • Início
  • PAE
  • Serviços de gestão de questões do quotidiano
Serviços de gestão de questões do quotidiano

Estes serviços são uma componente do PAE através do qual se prestam informações de tipo muito variado. Isto permite-lhe ajudar os seus empregados a tratarem das questões do quotidiano de uma forma mais preventiva. Se não forem resolvidas, estas questões poderão ter impacto na produtividade e no absentismo.

Estes serviços respondem a necessidades de ordem legal, económicas, familiares e sociais. O nosso principal objectivo consiste em ajudar os seus empregados a compreenderem que opções têm à sua disposição quando estão perante determinadas situações, e a apoiá-los no processo de decisão.

Ao encorajar os trabalhadores  a serem proactivos e a acederem antecipadamente a uma assessoria independente, podemos estar a reduzir o número de questões que, mais tarde, poderão
transformar-se em problemas mais complicados com custos para a empresa.

Contamos com o apoio de vários profissionais altamente qualificados que prestam estes serviços de assessoria

Exemplos de questões normalmente apresentadas  aos  nossos assessores:

  • Relações conjugais. Casamento e cohabitação, separação e divórcio, incluindo questões relacionadas como acordos financeiros.
  • Questões relacionadas com a casa. Compras, arrendamentos, questões de condomínio.
  • Problemas familiares. Educação dos filhos, maternidade, paternidade.
  • Trabalho. Conflitos entre colegas, produtividade e gestão de problemas laborais.
  • Problemas com bens e serviços. Contratos, problemas com as férias, procedimentos legais a seguir.

 

Porquê escolher os nossos serviços de gestão de questões do quotidiano?

Ao promover este tipo de apoios, assegura-se do seguinte:

Apoio imparcial

A informação e orientação são muito valiosas para os empregados  que podem estar a debater-se para conciliar a sua vida privada com a sua vida profissional. A ICAS presta um serviço imparcial e confidencial para garantir que os trabalhadores têm acesso à mais fiável e actual informação.

Uma abordagem personallizada

Sabemos como é importante perceber a cultura de uma empresa  e como isso pode e como isso pode impactar nas necessidades organizacionais da empresa e nas questões com as quais se confrontam os seus empregados. Isto é especialmente relevante quando se apoia empregados com preocupações relacionadas com o trabalho.

Serviço integral

Os Clientes que necessitam de apoio, muitas vezes, começam por pedir um apoio na gestão de quotidiano de forma a ganharem confiança nos nossos serviços, e depois passam a utilizar o serviço de assessoria psicológica. Podemos tratar rapidamente tanto as questões práticas como as questões emocionais com que o trabalhador esteja a sofrer.

Experiência única

As nossas qualificadas equipas de assessoria de gestão de quotidiano, contam com uma amplitude e profundidade de conhecimentos e experiências, que lhe permitem apoiar os seus trabalhadores a gerirem os seus problemas do quotidiano de uma maneira rápida e eficaz.

Para saber mais sobre os nossos serviços e como poder ajudar a sua empresa faça download da brochura.